• TURISTA X VIAJANTE
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


    A maior diferença entre turista e viajante é que este último se envolve com os costumes locais, vive o dia a dia do local visitado. E, claro, aproveita e absorve muito mais conhecimento.

    Se o seu caso é viajar e não ter preocupação alguma com reservas de hotel, local para fazer as refeições, onde estão as principais atrações do local, então você é um típico turista.

    Meu conselho é que você procure uma boa agência de viagens e saia com tudo arrumadinho, de preferência numa excursão e com um guia especializado para ajudá-lo em tudo.

    Porém, se você é do tipo que prefere viver o dia a dia da cidade, freqüentar os lugares que os habitantes locais frequentam, gosta de andar de ônibus e metrô, conhecer aquela feira livre que vende produtos tão típicos e especiais, então você é uma viajante.

    E isso não quer dizer colocar uma mochila nas costas e sair por aí sem destino. Você pode se dar ao luxo de viajar com todas as reservas feitas, mas não se limite apenas aos passeios sugeridos.

    Saia andando, pergunte no seu hotel sobre feiras, supermercados, locais que os habitantes da cidade costumam freqüentar. Pegue um ônibus e faça todo o trajeto dele, até o final da linha.

    Descubra os sons da cidade, os cheiros das frutas e verduras. Compre mapas e organize passeios e roteiros diferentes a cada dia.
    Mas nada de se aventurar sem responsabilidade. Procure sempre por informações, preferencialmente com os funcionários do hotel.

    Aliás os hóteis tem um funcionário especializado nesse serviço, o Conciérge, que tem sempre as melhores dicas.E, o melhor, não cobram nada pelo serviço.

    E se de repente sentir um cheiro de perigo no ar, não hesite, tome um táxi e volte são e salvo.  

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos