• COMEMORANDO ANIVERSÁRIO EM LOCAL PÚBLICO
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Eu adoro comemorar meu aniversário, preparar a festa, escolher comidas e bebidas, receber os amigos. Mas nem sempre é possivel comemorar o aniversário em casa, nem dá para fazer uma grande festa todo ano.
    Então tem anos que comemoro em lugar público, como um restaurante, por exemplo, e dai cada um paga sua despesa e fica tudo certo.

    Mas, mesmo que seja você pagando as despesas, quem comemora em local público está sujeito a algumas regras.
    Por exemplo, já que o local não está reservado apenas para sua comemoração, você precisa entender que outras pessoas que estão também no mesmo local, tem interesses diferentes do seu.

    Você está comemorando seu aniversário, mas há pessoas no mesmo local tratando de negócios, discutindo uma relação e sabe-se la o que mais.

    Só me ocorre uma palavra: respeito! Não exagere na hora do parabéns e das comemorações. Muitos restaurantes já tem sua equipe treinada para, na hora do bolo, fazer barulho suficiente, se limite a isso, mas, se não está a fim de pagar esse mico, escolha um local onde essa prática não existe.

    O ideal é que os convidados enviem os presentes para sua casa, afinal é um local público, sem espaço reservado para guardar as lembranças, mas se um ou outro esqueceu ou não conseguiu enviar, peça a um garçom que encontre um lugar proximo da mesa para acomodar sem atrapalhar o serviço do restaurante.

    Consulte antes sobre a possibilidade de levar um bolo para o parabens ou se a casa já oferece um, claro que esse bolo é pago, não tenha dúvida, então pergunte antes.

    Se a comemoração é por adesão, onde cada um vai pagar sua parte, elegante é você oferecer uma garrafa de espumante para que todos possam brindar juntos.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos