• DÁ PARA MUDAR DE ASSUNTO GENTILMENTE?
    Há 4 Semanas - POR ANA FRANCO


    A conversa está indo muito bem, o papo está animado até que alguem toca em um assunto que deixa metade dos iinterlocutores de saia justa. Faz como numa hora dessas?

    Bom, alguem tem que sinalizar que esse assunto não é extamente sobre o que vocês querem falar. Minha dica é que sejam dadas dicas sutis, mas se a pessoa não consegue perceber, uma outra estratégia é mudar o tema para um]que seja completamente diferente.

    Quem não estava confortável com o assunto vai compreender e vai prosseguir nesse tema. 
    Mas como mudar de tema assim, sem ser grosseira?

    Uma boa saida é aproveitar algo bom do que tema, uma frase por exemplo, para mudar completamente o assunto.

    Mesmo assim pode acontecer da pessoa voltar para o assunto desagradável, nessa hora o melhor é ser honesto e dizer claramente que o assunto está incomodando e que gostaria de mudar o rumo da conversa.

    Se está somente você e a pessoa e esta não se toca, uma boa saida é pedir desculpas e dizer que precisa ir ao banheiro, ou que viu uma pessoa com quem precisa falar, ou que lembrou repentinamente que precisa retornar a ligação do marido, chefe, qualquer pessoa.

    Pode acontecer de que, quando você voltar a pessoa esteja te esperando para voltar ao assunto, nesse caso é melhor se despedir e sair do local.

     

    Post Relacionados

    COMO SE PORTAR NAS NOVAS BARBEARIAS

    AFTERNOON TEA OU HIGH TEA?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos