• O ESTILO SOCKLESS
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Nos anos 90 surgiu um movimento anti moda, meio rebelde entre os homens, especialmente os mais jovens, do uso do sapato social sem meias.
     
    A moda durou algum tempo e depois acabou caindo no esquecimento, mas a partir dos anos 2000 acabou voltando.
     
    Mas, para usar sapatos sem meias alguns cuidados são necessários. O chamado estilo sockless vai exigir por parte dos homens uma série de cuidados.
     
    O estilo vai muito bem com roupas casuais, mas em eventos formais é definitivamente proibido. Funciona para muitos dress code incluindo o casual e o esporte. Mas não caia no erro de usar sapatos sem meias para ir ao trabalho, por exemplo, se sua função exige um pouco mais de formalidade.
     
    Lembre também de que, sem as meias, seus sapatos ficarão em destaque, eles precisam, então, estar limpos e sem desgastes.
     
    Outro cuidado importante é quanto ao comprimento da calça, estas devem estar dois dedos acima dos seus sapatos e devem ser finos, mas não apertados.
     
    Sapato sem meias também pode ocasionar pés suados e sapatos com mau cheiro, use bons produtos para higienizar os pés e os sapatos também.
     
    Um outro fator importante é sua imagem. As pessoas te conhecem pela imagem que você mostra a elas. Sua aparência, portanto, é muito importante.
    Antes de encarar um sapato sem meias, analise bem se seu estilo, sua profissão e seu comportamento combinam com esse estilo, porque se não, corre o risco de você parecer ridículo.
     
    Portanto, use somente sapatos sem meias em ocasiões que sejam adequadas a isso e se combinam com seu estilo pessoal.
     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos