• CRIANÇAS A MESA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Crianças devem ser educadas desde pequenas, para aprender a respeitar as regras de boa convivência. Não se iluda achando que quando ficarem mais velhos aprendem, isso não acontece.

    Mas atenção, crianças devem ser educadas em ambiente privado, jamais em público ou na presença de visitas, e é preciso ter paciência, muita paciência.

    Lembre de que tudo é projetado para o mundo adulto, sofás, cadeiras, mesas, estão sempre na altura dos adultos, então elas irão encontrar alguma dificuldade, por exemplo, os pés não tocam o chão quando sentadas, os talheres são grandes, os copos ficam distantes dos pequenos braços.

    Vá contornando as dificuldades e tentando dar um clima agradável na hora de ensinar. Mostre, por exemplo, como é gostoso a familia toda reunida à mesa, converse, se interesse pelo o que ela pensa, e aproveite que ela está tranquila para ir corrigindo os gestos.

    E não esqueça, celular e tablets guardados, nunca ao mesmo tempo que a refeição.

    Dê o exemplo, de nada adianta querer que seu filho ou filha segurem corretamente o talher se você não se importa com isso.
    Não fale de boca cheia, não grite e use o guardanapo, de preferência de tecido.

    O ideal é que você só leve seu filho ou filha a um restaurante quando ele estiver segurança de como deve agir. Ensine logo que o local não é para ficar correndo entre as mesas nem importunando as outras pessoas. É importante que frequentem lugares públicos, mas dite as regras antes de sair de casa.

    Aproveite esse momento para ampliar o paladar de seu filho, leva-lo a entender porque as regras de etiqueta são importantes e essenciais na vida.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos