• COMO SER UMA BOA VISITA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Como é bom ter amigos ou parentes para poder visitar. Nada substitui o encontro pessoalmente, o papo regado a um cafezinho, nada mais gostoso para passar o tempo.

    Porem, não apareça sem combinar antes ou sem ter sido convidado. Mesmo que você já tenha saido da casa dos pais, o correto é avisar que vai visitá-los e saber se estão disponiveis.

    Nada de atrasos, chegue na hora marcada e não demore mais do que o tempo razoável, consultando o anfitrião se ele tem outro compromisso depois. Para eventos diurnos, o tempo limite é de quatro horas, para eventos noturnos o limite é de tres horas.

    Leve sempre uma lembrancinha, um mimo, pode ser um chocolate, uns biscoitinhos ou até um vasinho de planta ou tempero. 
    Mas, se é uma visita corriqueira, daquelas que você faz sempre, não precisa toda vez levar alguma coisa.
    Dependendo do assunto que vai tratar, consulte caso queira levar um acompanhante.
    Agora, se é aquela visita para apresentar o namorado novo, é bom avisar antes e já dê algumas informações sobre a pessoa, tipo se tem alergia a algum alimento.

    Crianças e animais também requerem autorização dos donos da casa para serem bem vindos, não há problema algum em perguntar, mas jamais apareça com a surpresa a tira colo.

    Se a visita é para almoço ou jantar, pergunte ao anfitrião se precisa colaborar com alguma coisa, caso a resposta seja negativa, não se aborreça, se sentir melhor leve uma garrafa de vinho.

    Da mesma forma que você avisa se seu acompanhante tem restrições alimentares, não hesite em informar as suas. Isso evita uma super saia justa de sua parte e dos anfitriões.

    Jamais fume em casa de não fumantes. Se não consegue ficar sem seu cigarro, peça licença e saia para fumar em outro local fora da casa.

    Se é um encontro muito informal, não há problema algum em oferecer ajuda, caso a dona de casa não tenha ninguem, mas se ela recusar, não insista.
    Deixe o banheiro da casa do anfitrião como encontrou, em ordem após o uso, e, se notar a falta de algum item como papel ou toalha, avise discretamente a dona da casa.

    Agradeça sempre, e no dia seguinte envie uma mensagem, mesmo que por whatsapp agradecendo os bons momentos.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos