• VOCÊ NO SALÃO DE BELEZA
    Há 7 Meses - POR ANA FRANCO


    Você já está careca de saber e de ler por aqui, que não dá para ser elegante só em determinados momentos, todo dia, toda hora, em qualquer lugar, seus gestos e atitudes falam por você.
    Não seria diferente em um salão de beleza, aqui mesmo é que a elegância é fundamental.

    Procure um salão que leve a higiene muito a sério, onde alicates e tesouras passam pelo autoclave, aliás, muitos salões tem adotado o clube do alicate, onde cada cliente tem o seu que fica no salão para ser higienizado.

    Negocie antes o valor do serviço, não há problema algum, aliás o ditado que diz que o que é negociado não sai caro é a mais pura verdade.

    Gorjetas não são obrigatórias mas são muito bem vindas. Gratifique a manicure, o ajudante do cabeleireiro, eles contam muito com esse dinheiro extra, mas faça isso de forma discreta, de preferência entregue o dinheiro dobrado.

    Claro que você não precisa sair beijando todo mundo no salão, mas cumprimentar ao chegar e um até logo ao sair são parte de sua educação e elegância.

    Salão de beleza é lugar de muita rotatividade, tanto de clientes quanto de profissionais, cuidado com os comentários e com as confidências, salão não é lugar para terapia e tão pouco para comentários sobre outras pessoas, esses assuntos se espalham como rastilho de pólvora e podem lhe dar muita dor de cableça.

    Acidentes acontecem, um bife na unha, um corte que não era exatamente como você imaginou, a cor que no final das contas não era exatamente a da foto da modelo. Não faça escandalo, mantenha a calma e negocie como pode ser corrigido.

    Só leve seu filho ou filha ao salão se tiver certeza de que sabem se comportar, e leve sempre algo para que a criança fique distraida. Porem, se algo der errado e seu filho quebrou algum objeto, pague, nem espere alguem do salão se pronunciar, pergunte logo o valor do prejuizo.

    Post Relacionados

    BOLSA DE MULHER

    AINDA SOBRE CONVIDADOS






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos