• COMO ESCOLHER O SERVIÇO IDEAL
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Ao decidir um realizar um evento, você precisa definir a forma como será o serviço. Leve em conta o espaço, número de convidados, que apoio você terá, será informal ou formal, o tempo que o evento irá ter e o cardápio.

    Com isso definido, você pode , então, decidir qual o serviço ideal para que seu evento seja um sucesso.

    O serviço à americana é o tipo ideal para eventos informais, quando não há espaço suficiente para que todos os convidados fiquem sentados. As iguarias podem ser dispostas em uma mesa lateral, um aparador. Em uma das extremidades você dispoe os pratos empilhados, não mais do que 10 por pilha, guardanapos e talheres. 
    No centro ficam as travessas devidamente identificadas com o que está sendo servido.

    Cada convidado pega um guardanapo e coloca na mão esquerda, sobre ele colocará o prato. Depois de servido pega os talheres. Você também pode deixar a mão, sousplat ou porta pratos, para ajudar o convidado a colocar o prato sem que este esquente o colo.

    O ideal é servir um menu que não precise de facas. A sobremesa virá à mesa assim que as travessas dos pratos principais tiverem sido retiradas.

    O café e o licor encerram a refeição.

    Se optar por serviço à francesa, você vais precisar de lugares na mesa para todos os convidados, garçom e copeira uniformizados.
    Cada garçom serve até oito convidados, se o número for maior o ideal é ter mais de uma pessoas servindo.

    Os pratos são servidos oferecidos pela esquerda de cada de convidado para que esse se sirva.Ao final os pratos usados são retirados pelo lafo direito. 
    Existe, também, o serviço empratado, com a mesa arrumada como no serviço à francesa, mas os pratos já vem prontos, geralmente cobertos com um cloche para manter a temperatura.

    O serviço ideal mistura um pouco do serviço à francesa e do americano. A mesa é arrumada como no serviço à francesa, mas as iguarias ficam dispostas em um buffet ou aparador e cada convidado levanta e se serve.
    Nesse caso você deve deixar descansos de talher na mesa para que o convidado deixe o seu no momento de voltar para servir de mais alguma coisa.

    Em todos as situações, caso use sousplat, eles devem ser retirados na hora da sobremesa.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos