• MUDANÇAS NO SERVIÇO DE MESA
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Continuamos falando da etiqueta da prevenção, porque a vida está retomando, as pessoas estão voltando a suas atividades, mas muita coisa vai precisar mudar.

    Não quer dizer que as regras de etiqueta tenham mudado, mas elas, como tudo o mais, estão se adaptando a nova realidade que se apresenta.

    Por exemplo, alguns serviços de mesa infelizmente sofrerão uma mudança e até podem deixar de existir por um tempo.

    Os restaurantes a peso, os que já puderam retomar suas atividades, mudaram a forma de servir, agora fica um profissional do restaurante que coloca a comida no seu prato. O mesmo vai acontecer nos eventos sociais com buffet, as pessoas serão servidas, evitando que muitos toquem nos mesmos talheres.

    Tanto em eventos sociais como recebendo em casa, você pode optar pelo serviço empratado, ou pelo serviço à inglesa, quando o profissional, com a ajuda do gueridon com as travessas, serve cada convidado.
    Em casa funciona muito bem, em eventos sociais com uma maior quantidade de pessoas pode complicar.

    Ainda em casa, você até pode usar o serviço americano com buffet, mas ai cada convidado vai se servir com seus talheres. Um cuidado que precisa ser tomado é o de deixar talheres extras no buffet e um lugar para depositar os talheres usados, porque o convidado não vai usar um talher ja usado para servir novamente.
     
    Para o café temos duas opções, uma será montar um cantinho do café e cada um se serve, ou apenas um profissional servir, entregando ao convidado pelo pires, jamais tocando na xicara. Em reuniões de negocios o ideal é já deixar um copo e uma garrafinha de água em cada lugar. Guardanapos devem ser de papel, mais praticos e higiênicos.

    Não dá para abrir mão do distanciamento, então o numero de pessoas em cada mesa precisa ser pensado, para que todos possam ficar sem máscara na hora da refeição.

    Graças a tecnologia, as reuniões de negócios podem ter um grupo presencial e outro virtual, as ditas reuniões hibridas, que estão sendo usadas até em eventos sociais.

    Quem recebe, seja social ou profissionalmente, deve ter saquinhos para guardar as mascaras e uma quantidade extra, caso alguem so tenha levado uma.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos