• SALVADOR
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Você já foi a Bahia? Então vá. Você vai se surpreender com a cidade de Salvador, linda, limpa, vias de transito fluindo, apesar do numero de carros. Serviço de metrô com integração e um povo absolutamente gentil carinhoso, atencioso com o turista.
    Ficamos no Catussaba Resort resort@catussaba.com.br  na praia de Itapoã, um hotel excelente, com acomodações confortáveis, uma área de lazer
    muito bem cuidada, na beira do mar.

    Se você ainda não conhece Salvador, minha dica é que contrate os serviços de um guia de turismo, para fazer um city tour.
    E fça isso logo que chegar, para pegar todas as dicas de passeios, de compras e de segurança também, afinal Salvador é uma cidade de 3 milhões de habitantes, e, como toda cidade grande tem seus problemas também.

    Feito isso, aproveite o que a cidade tem para te mostrar, e o que não falta em Salvador é o que mostrar em termos de patrimônio e história.

    Visite o Farol da Barra, a Igreja do Senhor do Bonfim, o Convento e a Igreja de São Francisco e o Pelourinho, só para começar.
    Não deixe de ir ao Mercado, o artesanato baiano é lindo, e suba e desça no Elevador Lacerda.

    Distante a mais ou menos 1 hora de carro, você visita a Praia do Forte, uma espécie de Buzios da Bahia, um praia linda onde fica o Projeto Tamar, que resgata e salva as tartarugas marinhas, e uma vila super charmosa, cheia de cafés, bares, restaurantes
    e lojinhas.

    Em termos de gastronomia, Salvador tem muito a te oferecer, tanto se você quiser exerimentar a culinária regional quanto se quiser ficar na comida contemporanea e internacional.
    Em termos de culinária tipica, recomento do restaurante Casa di Vina casadivinabahia.com.br, onde morou Vinicius de Moraes.
    Fica em Itapuã, para onde Vinicius mudou-se no início dos anos 70, vivendo ali uma fase muito inspirada de sua vida.

    A casa hoje abriga o Memorial Casa di Vina, onde estão expostos objetos, fotos e documentos da história de Vinicius e Gessy Gesse,com quem era casado, e da pouco conhecida passagem do poeta pela Bahia.
    Na visita podem ainda ser apreciadas antigas esculturas e azulejos do artista plástico Udo Knoff e o painel pintado por Bel Borba em homenagem à amizade de Vinicius com o pintor Calasans Neto.  

    Um outro local fantástico é o Restaurante Mistura Itapoã restaurantemistura.com.br que tem culinária baiana e mediterrânea. O local é muito agradável, a comida deliciosa e o atendimento excelente.

    Uma outra excelente opção é o Restaurante Amado, www.amadobahia.com.br  no centro de Salvador, na beira da baia de Todos os Santos.
    O restaurante é tudo de bom que falam dele sim. Fizemos reserva e fomos recebidos e acompanhados até a mesa no horário reservado.
    O atendimento é muito bom, o maitre muito gentil e educado explicou cada prato e sugeriu os drinks.

    Se o seu programa é praia, indico a Barraca do Lôro, na praia do Flamengo, uma espécie de Nikki Beach, com tendas, sofás, mesas e ombrelones. Cardápio bem farto e drinks da moda.

    E para quem não resite a um shopping, indico o Salvador Shopping, o maior e melhor da cidade, com uma praça de alimentação super variada e uma loja do Madero, que arrasa nas carnes e nos hamburgues, realmente o melhor.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos