• ULTRA VIOLET
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    A cada ano, o Instituto de Cores Pantone, anuncia tendências mundiais de cores e lança a côr do ano.É reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores.

    É essa côr do ano que vai orientar a moda, as artes, a publicidade.Para 2018, a Pantone elegeu o Ultra Violet.
    E aqui vai a explicação fornecida pela própria Pantone para a escolha da côr:
     


    "Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas
    que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para
    continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.
    Púrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico.
    Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa
     cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda
    PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única
    no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

    Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet.
    Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que
    buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e
    outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão."

     

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