• SANDUICHE
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Vamos logo esclarecendo que é "a sanduiche" e não "o" como normalmente falamos.
    Isso posto, vamos lá explicar a origem da sanduiche, que levou esse nome graças a John Montagu, o 4o. Conde de Sandwich, um aristocrata viciado em jogos de cartas.

    O Conde era tão apaixonado pelos jogos, que se recusava a interromper para fazer as refeições.
    Foi assim que seus servos passaram a levar a comida entre duas fatias de pão, de forma que ele se alimentava sem precisar parar de jogar.

    Daí a origem do nome dado ao alimento composto por duas fatias de pão, contendo carnes, queijos, legumes, molhos e o que mais a imaginação quiser colocar.

    Dizem que a inveção aconteceu na cidade alemã de Aachen, porque era justamente ali que o Conde se encontrava, como parte da comitiva que representava a Imperatriz Maria Tereza.

    Tecnicamente falando, todo alimento composto por dois pães e um recheio é uma sanduiche, sendo assim, hamburguer, cachorro-quente são considerados variações do mesmo tema, ou seja, também são sanduiches.

    Muito consumido, especialmente pela turma mais jovem, o sanduiche pode ser bem nutritivo e saudável, dependendo do que se coloca entre os pães. Aliás, há uma variedade enorme de pães com os quais se pode fazer um belo sanduiche.
    Basta deixar a imaginação falar.

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos