• MARATONA BERLIM 2017
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Já há algum tempo o homem vem tentando quebrar um tabu no atletismo que é o de correr uma maratona, exatos 42,195 quilometros, em 2 horas.

    Várias tentativas vem sendo feitas, e o número está bem perto de ser alcançado, esperava-se que fosse acontecer em Berlim, que teve a prova realizada nesse último domingo, 24 de setembro e que reune condições ideiais para isso.
    Para começar o percurso é plano, e a temperatura nessa época do ano fica em torno de 15 graus.

    Estavam presentes os principais atletas da elite mundial do atletismo como Kenenisa Bekele, da Etiópia; Eliud Kipchoge, do Quénia e Wilson Kipsang, também do Quénia.

    O vencedor, Kipchoge, fez o tempo de 2h03m32s, ainda assim um tempo que nós, pobres mortais, nem conseguimos imaginar para uma maratona.

    O chamado Grand Slam das maratonas é composto pelas provas de Tóquio, Berlim, Bostom, Nova York, Chicago e Londres, essas provas, as chamadas Majors, é que ajudam a popularizar a maratona, e tem quase 50 mil participantes, cada uma.

    Muito se tem investido em tecnologia e preparação dos atletas para tentar chegar ao sub2, como é chamada a tentativa de correr a maratona em 2 horas, empresas como Nike, Adidas e Asics investem pesado para tornar isso possivel.

     

    Post Relacionados

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO

    PARQUE DE DIVERSÕES , VAMOS DIVERTIR COM ELEGÂNCIA?






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos