• VAMOS COMEÇAR 2020 COM ATITUDES MAIS ELEGANTES?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Na Grécia Antiga os gregos entendiam ética como sendo o cuidado na relação consigo mesmo. Isso quer dizer que você deveria aproveitar o ano que daqui há pouco se inicia e refletir sobre suas próprias práticas e evitar atitudes deselegantes.

    Que tal começar dando uma boa olhada no seu gurada roupa e descartar aquelas que são absolutamente inadequadas ao seu estilo de vida, seu trabalho e mesmo ao seu tipo fisico.
    Há pessoas que colocam defeito em tudo, acham até que o universo conspira contra elas, então vamos começar o ano novo com uma atitude mais positiva em relação a vida.

    Treine até cansar, grave sua voz, mas não fale alto. Em locais como igrejas, casas de espetáculo e teatros falar alto é muito deselegante.
    Um outro treino que você vai fazer na frente do espelho é a não demonstrar no rosto o que se passa na sua cabeça. Então treine bastante a famosa "cara de paisagem" que é aquela que não diz nada. Ninguem precisa saber extamente o que você está pensando, especialmente se o que for dizer for totalmente contrário.

    Guarde sua opinião para si quando esta não for solicitada. Por mais que seja dificil, nem sempre sua opinião é importante, esqueça a vida dos outros e olhe para a sua.

    Seja discreto, a elegância está em não chamar a atenção a não ser por suas atitudes e gestos, jamais pela roupa ou maquilagem ou pelos acessórios.

    Fuja de fofocas, falar da vida dos outros, principalmente se estes não estiverem presentes é muito deselegante.

    Uma pessoa elegante resolve seus problemas com calma e tranquilidade, jamais aos gritos. Defenda sua opinião com firmeza, jamais se exalte ne desça do salto.

    Cumpra sua palavra e seus compromissos. Acertou, chegue no horário mercado. Pontualidade é tudo na vida.

    Converse naturalmente, não tente ser melhor nem superior a ninguem, e seja humilde, se não souber sobre um determinado assunto, pergunte a quem sabe. Ninguem é obrigado a saber tudo.
    E por ultimo, mas não menos importante, seja feliz e faça feliz quem estiver a sua volta.

    *foto Meghan Hess oficial

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos