• COMPORTAMENTO EM HOTEL
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    Quem viaja não pode esquecer de algumas regras de etiqueta e boas maneiras quando hospedado em um hotel.
    Há pessoas que agem, nessas ocasiões, de forma muito diferente de como agiriam se estivessem em casa.
    Parece que, pelo fato de estar pagando pelo serviço, podem tudo, inclusive depreciar o patrimônio.

    Para evitar aborrecimentos na hora da partida, ou check out, lembre-se que é feita uma conferência após a saída do hospede do quarto e que você preencheu uma ficha no check in, portanto mantenha a compostura porque o hotel pode cobrar por danos causados pelos hospedes.

    Em geral o check in, a entrada no hotel, ocorre às 3 horas da tarde e o check out ao meio dia.
    Quando entrar no quarto confira cada detalhe. Por exemplo, a limpeza do local, se há aparelhos elétricos como secador de cabelos, rádio e televisão e cheque na frente do funcionário seu funcionamento.  

    Nada de intimidades com os funcionários do hotel. Qualquer reclamação sobre mau atendimento deve ser dirigida ao Gerente, se possível por escrito.

    Não faça do lobby do hotel a sala de estar de sua casa. Mantenha-se sempre discreto, evite conversar assuntos que exigem local mais discreto, e nada de receber visitas no quarto.

    Se você é portador de necessidades especiais, pergunte ao hotel, na hora da reserva, se este possui determinadas facilidades e seja muito claro sobre o que precisa encontrar.    

    Respeite os horários de funcionamento de bares, restaurantes e da piscina e não esqueça de gratificar maleteiros e a camareira.

     

     

     

     

     

     

     

    Post Relacionados

    BOLSA DE MULHER

    AINDA SOBRE CONVIDADOS






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos