• MESA É LUGAR DE REFEIÇÃO
    Há 7 Meses - POR ANA FRANCO


    Você vai a um restaurante com as amigas ou a trabalho com o chefe ou algum cliente e sabe exatamente como se portar? Pois aposto que tem muita gente que acha que sabe e acaba fazendo bobagem.

    Em primeiro lugar, mesa é lugar de refeições, sendo assim, nada que não esteja relacionado a isso deve ficar em cima da mesa.

    Por exemplo, e já falamos sobre isso em outro post, óculos de sol devem ser guardados na bolsa tão logo você entre em um lugar fechado, o mesmo acontece com seu telefone celular, sobre o qual também já falamos. Mas é que as pessoas esquecem, né?

    Se você usa óculos de leitura, tire para ler o cardapio e depois devolva ao estojo e a bolsa, nada de deixar em cima da mesa.

    Bolsas são acomodadas no colo, quando pequenas, e se forem grandes, nada demais em acomodar na cadeira ao lado.
    Alguns lugares dispoem de ganchos para pendurar a bolsa proximo da pessoa.

    Livros e revistas só frequentam restaurante se você estiver sozinha e quiser para passar o tempo em uma cafeteria, por exemplo, aliás há cafeterias dentro de livrarias justamente para isso.

    Se a reunião é de negócios e você precisa anotar alguma informação, nesse momento o celular, ou a tablet ou mesmo um pequeno bloco podem aparecer e desaparecer tão logo tenha terminado.

    Habitue seus filhos a fazer as refeições sem esses elementos, principalmente celular e tablets, ensine desde cedo que a hora da refeição é sagrada e que a mesa é um importante lugar para discutir ideiais, trocar informações e aprender também.

    Post Relacionados

    E AFINAL O QUE É SER ELEGANTE?

    SUSTENTABILIDADE TAMBÉM TEM A VER COM ELEGÂNCIA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos