• CADA DIA MELHOR
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO



    Acho que esse é um processo natural na vida. À medida que vamos envelhecendo passamos a ver a vida e as coisas de uma outra forma, por um outro ângulo.

    Passamos a ser mais pacientes, mais tolerantes, vivemos num estilo “ deixa a vida me levar”.

    Olhamos os problemas e as pessoas meio que abstratamente, como se fossemos apenas expectadores e ao nos abstrair, encaramos o mundo de uma forma diferente.

    Damos tempo ao tempo para que ele cure feridas, arrume o que está desarrumado. E quando tudo volta ao seu devido lugar, um enorme sentimento de prazer e de dever cumprido nos envolve.

    Será isso a tal maturidade? Ou será que à medida que os anos passam vamos ficando mais humanos? Ou será ainda que, por termos a consciência de que estamos em contagem regressiva de nossa estada na terra procuramos aproveitar melhor nossos dias?

    Não sei o que acontece, mas todo ano quando se aproxima meu aniversário uma certa melancolia me atinge, e como num passe de mágica vou me despreocupando de certas coisas, evitando determinados assuntos, procurando me preocupar cada vez menos e curtir a vida cada vez mais.

    E isso inclui viver tudo, não largar tudo. Isso inclui trabalhar melhor, curtir mais minha família, minha casa, meu cachorro, as plantas de que tanto gosto, e planejar. Planejar mudanças, reformas, viagens.

    Isso inclui até mesmo preparar um prato especial com mais carinho, com mais atenção, dar mais valor a pequeninas coisas, a momentos especiais.
    Agradecer a Deus todos os dias pelo dom da vida, pela saúde, pelos amigos e por poder expressar meus sentimentos a cada semana nesse canal.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos