• COMO VOCÊ SE COMPORTA NO TRABALHO?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Segundo um estudo feito pela Harvard, 80% de nosso sucesso profissional se deve ao comportamento e não exatamente ao conhecimento técnico. Isso quer dizer que mais da muitas pessoas estão perdendo seus cargos ou uma boa promoção por conta de dificulade de relacionamento.

    Se você se encontra em um dos dois casos acima, que tal começar a pensar em suas atitudes e começar a mudar?

    Por exemplo, evite usar o telefone sem critério. As pessoas acham que, porque o telefone celular está sempre a mão, podem usar sem nenhum cuidado. Use somente quando necessário. Cuidado com esses toques "alegrinhos" demais. No escritório, principalmente se não tiver paredes, use no modo silencioso.
    Assuntos pessoais devem ser tratados longe dos colegas. Em reuniões não atenda o celular de forma alguma, a não ser que esteja esperando uma chamada com informação relacionada ao motivo da reunião.

    Profissional que se preze e preze sua carreira não atrasa, pontualidade sempre. Imprevistos acontecem, claro, mas para isso você tem o celular para enviar uma mensagem e justificar. Uma vez tudo bem, sempre atrasado é sinal de descaso,

    Cumprimente a todos, seja gentil e educado, mas não precisa de intimidade, evite assuntos pessoais, evite expor seus problemas, respeite o espaço dos seus colegas e eles respeitarão o seu.
    E por falar em respeito, não há nada mais desrespeitoso com uma pessoa quanto fofocar sobre ela. A vida dos outros pertence a cada pessoa, é um direito dela agir de determinada forma e arcar com as consequencias.

    Pratique a boa convivência e a civilidade. Elegante é ser etico, respeitoso e honesto.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos