• O PEDIDO DE DESCULPAS
    Há 5 Meses - POR ANA FRANCO



    Se tem uma dificuldade que o ser humano tem é no pedido de desculpas. Um pedido de desculpas dito com onestidade e sinceridade pode ser suficiente para retomar um relacionamento, seja de amizade, seja profissional ou até amoroso.

    Mas quando o pedido é feito por fazer, acaba se tornando ainda pior.
    Quando for pedir desculpas esqueça o famoso "mas", tipo: desculpe, mas .... 
    Você não está sendo sincero nem honesto, não está definitavamente convencido de sua culpa.

    Também não precisa ser curto e grosso. Descule e vamos seguir em frente. Pode parecer apenas formalidade, pediu desculpas mas não está nem aí para o que o outro sente ou pensa, só quer resolver aquela situação o mais rápido possivel.

    Quando somos crianças e a mãe manda pedir desculpas, em geral dizemos "minha mãe mandou pedir desculpas".
    Enquanto criança até entendemos, mas o adulto usar a desculpa de que só está pedindo desculpas porque alguem mandou é um absurdo, melhor nem pedir.

    O pedido de desculpas tem que sair do coração, e, se possivel, logo que achar que errou ou que ofendeu alguem, e faça isso de forma discreta, não precisa sair gritando. Se não for possivel se desculpar de imediato, escolha um momento ideal para isso.

    As pessoas costumam receber bem um pedido de desculpas quando feito com sinceridade, mas, se a outra pessoa não se sensibilizar, paciência, você fez sua parte.

     

    Post Relacionados

    QUE TIPO DE MOTORISTA É VOCÊ?

    COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 3 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 5 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 4 anos