• DE NOVO SOBRE ETIQUETA ONLINE
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO


    Já escrevi sobre o assunto anteriormente, mas, a mim parece que, com a pandemia e as pessoas mais tempo isoladas e em casa, a etiqueta online foi esquecida.

    Todo mundo posta tudo, uma excessiva exposição que não ajuda em nada na vida profissional e nem tampouco na pessoal.

    Vida real e vida virtual não tem separação, a pessoa é a mesma, suas atitudes, seu comportamento são avaliados tanto em uma quanto em outra.

    Quem leva a sério uma pessoa que só posta fotos com copo de bebida na mão, vestido de qualquer maneira, sem o menor cuidado com sua imagem?
    E o que dizer daqueles que fazem das redes sociais divâ de analista e choram todas as suas mágoas, ou brigam por questões politicas divergentes, ou ainda pior, expoe sua vida intima sem a menor cerimonia.

    Sempre digo que todos deveriam pensar muito antes de postar, porque, uma vez que caiu na rede, não adianta querer explicar depois que não era bem aquilo, alguem ja viu e já compartilhou. Ganha o mundo.
    Sendo assim, na dúvida, não poste. Seja discreto, os recrutadores buscam informações sobre os candidatos nas redes sociais também.

    Não é porque não concorda com alguma opinião que obrigatoriamente tem que expor isso. Deixe para lá, ou deixe de seguir aquela pessoa que não contribui com nada positivo.

    Cuidado com as fotos, não poste tudo, familia, comida, cachorro. Tem pessoas que nem aproveitam os momentos, tão preocupadas que estão em mostrar ao mundo inteiro o que estão fazendo.
    Uma dica de um restaurante legal é interessante, a titulo de informação, mas não para simplesmente mostrar o que você estava comendo ou bebendo.

    Sou totalmente contrar a exposição de crianças nas redes sociais, você nunca sabe quem esta vendo, não sabe até se aquele perfil é fake, então não coloque seus filhos em risco, deixe que eles, quando maiores, decidam se querem postar ou não.

    Quem está empregado precisa ter mais cuidado ainda, não exponha a empresa, aliás ha empresas que tem regras bem rigidas quanto a postagem.

    E, um ultimo conselho, só poste depois de perguntar as outras pessoas se pode.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos