• CONVIVENDO BEM COM O CHEFE
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Sempre dizemos que vida pessoal é diferente de vida profissional. Por mais que hoje em dia as relações estejam mais simples, mas fáceis, de qualquer forma existe uma hierarquia nas empresas e respeito sempre, em qualquer relação.

    Tem assuntos que devem ser evitados, ou pelo menos muito refletidos antes de tocar neles com seu chefe.
    Claro que você não tem que concordar com tudo o que sei chefe diz, mas antes de questionar pense bem em como falar, não tente parecer que sabe mais do que ele mas que talvez ele não tenha observado um dado importante antes da decisão.

    Você não gosta de um colega de trabalho mas tem que trabalhar com ele? Muito bem, ninguem é obrigado a ser amigo do colega, mas ficar colocando defeito em tudo o que ele faz vai acabar prejudicando você e não ele. Pense nisso.

    Quer um conselho, e essa eu aprendi com um chefe e sempre me ajudou, fez errado, avise imediatamente ao chefe, seja humilde e reconheça, garanto que ele vai te ajudar, mas se você tentar esconder o problema acaba por virar uma bola de neve e você encrencado.

    Não negocie nada na base da ameaça, tipo "vou me demitir", ninguem é insubstituível , vai que ele aceita? Também não tente justificar suas atitudes mostrando a diferença de idade e de geração entre vocês, isso não vale mais nas empresas onde a diversidade é cada dia mais constante.

    Seja proativo, não fique colocando defeito em toda idéia de seu chefe. Se, na sua opinião isso não vai dar certo, melhor dar um tempo e depois voltar com uma excelente ideia para ele.

    Um outro ponto bem complicado na relação é na hora de pedir um aumento. Problemas e dificuldades pessoais ficam fora nesse momento, na hora de propor um aumento relacione suas qualidades e o quanto você pode contribuir para o sucesso da empresa.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos