• HOJE É DIA DE FEIJOADA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


     

    E hoje é dia de feijoada, e quem não gosta, não é mesmo. a feijoada foi inventada pelos escravos, utilizando as carnes que sobravam das mesas dos senhores.

    Feijoada é prato para ser servido na hora do almoço, e eu sugiro que você, ao fazer o convite, informe que o prato será feijoada,
    porque há pessoas com restrições alimentares e até mesmo quem não seja tão apreciador assim da iguaria.
    Nesse caso também sugiro que você tenha um prato básico, como um file ou mesmo um assado, e, claro, uma bela salada.

    O famoso caldinho pode ser servido antes, para ir preparando o paladar e para acompanhar as bebidinhas, preferencialmente cervejas, chopp e batidinhas. Podem ser servidos macaxeira frita e linguicinha assada para acompanhar o caldinho, nada mais.

    Feijoada é sempre acompanhada de arroz branco, couve, farofa e laranja cortada em pedaços e preferencialmente sem os caroços. E não esqueça do molho de pimenta, tem muita gente que curte.

    Almoço a base de feijoada é leve, descontraido, pede uma louça rustica, que pode até ser de barro e panelas do mesmo material, esqueça os tradicionais rechauts de prata, não combina. Guardanapos de tecido colorido, talheres com cabos coloridos também tem tudo a ver. O ideal é que você espalhe mesas pelo local onde os convidados irão comer. Muito complicado comer feijoada em pé. 

    Deixe tudo arrumado em um buffet ou aparador, e cada convidado se serve a vontade. Lembre de ter sempre uma pessoa a postos para reposição e limpeza. As mesas não precisam estar postas, mas é uma gentileza deixar em cada lugar um descanso de talher para quando a pessoa precisar voltar ao buffet.

    A sobremesa precisa combinar com o prato principal, sugiro doces tradicionais como compotas de frutas, pedacos de queijo já cortados que serão acompanhados por doce de leite ou uma geleia caseira e frutas, de preferência já descascadas e cortadas para facilitar.
     

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos