• EVITANDO INVADIR O ESPAÇO DO OUTRO
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    A tal da intimidade leva as pessoas a se tornarem meio invasivas, e fazemos isso muitas vezes sem pensar e sem perceber.

    Diz a regra, que mesmo que você tenha muita intimidade com alguem, o ideal é manter pelo menos 60 centimetros de distância. 
    Mas não há problema algum, nesse caso, se a outra pessos se aproximar demais, de você delicadamente der um passo atrás.

    Porem, com quem não temos muita intimidade como os colegas do trabalho, conhecidos ou uma pessoa que acabamos de conhecer e com quem estamos mantendo uma conversa, a distância, reconhecida no mundo todo, é de 1,20m.

    E não pense que essas distâncias foram simplesmente "inventadas", elas foram pesquisadas em vários estudos.

    Agora, se há pessoas no mesmo local que você com as quais não deseja manter qualquer tipo de contato, a distância regulamentar é de 3m.
    É lógico que há locais onde essa distância não tem como ser mantida como as ruas movementadas, locais apinhados de gente, mas, se se sentir incomodado, saia, vá para outro local.

    A lógica aqui é evitar invadir o espaço do outro, e, claro, não vale para as baladas, festas de carnaval e outros lugares onde é impossivel manter essa distância, é a lógia é outra, quanto mais apertado melhor.
    Mas, em um restaurante deveria haver mais espaço entre as mesas, evitando que você sinta como se estivesse participando da conversa alheia.

    Pense nisso antes de invadir o espaço do outro ou forçar uma proximidade.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos