• DESCOLADO NA DOSE CERTA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Os ambientes de trabalho, com raras exceções, tem se tornado mais descontraidos, sem a necessidade de um dress code muto formal.

    Até aí tudo bem, mas tudo tem um limite. Respeitando algumas regrinhas é possível evitar saia justa e até mesmo deixar alguem ofendido.

    Lembre de que a etiqueta corporativa não se restringe a saber como se portar em uma reunião, mas em todos os momentos, até na hora do cafezinho.

    Então, esqueçam aquela camiseta sem mangas rapazes, e moças, nada de decotes que vão até la embaixo e saias que param aqui em cima.

    Também não dá para trabalhar de chinelos não é mesmo? Ou de pantufas, que tal?
    Quem tem bom senso, e todos deveriam ter, consegue ter um bom relacionamento de forma geral, não cria caso, não impoe sua opinião e nem tampouco coloca os demais em situações constrangedoras.

    Dependendo de seu estilo pessoal, você pode investir em um acessório diferente, por exemplo, se você usa óculos de grau, que tal uma armação mais ousada, ou colorida? 
    O seu guarda roupa também pode ser mais colorido, você pode eleger uma cor mais vibrante para uma das peças, que tanto pode ser a de cima como a de baixo ou mesmo um acessório como bolsa ou sapato.

    O toque de informalidade vai ser justamente misturar uma peça mais chamativa com uma mais neutra.

    Cuidado com o que calça, o estilo do sapato precisa combinar com o estilo da roupa, não misture tenis com uma peça mais formal como calça de alfaiataria. 

    Evite sempre os exageros, peças mais ousadas não vão ao trabalho, ficam para o final de semana com os amigos.
    Invista em você, no seu visual, mesmo que mais informalmente.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos