• AINDA SOBRE CONVIDADOS
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Final do ano chegando, as festas de confraternização não param. Tempo bom para lembrar algumas regrinhas, que você, como convidado deve seguir.
    Primeiro, se foi convidado, não demore muito tempo para aceitar ou para declinar do convite, nada pior do que a pessoa que te convidou ficar em cólicas sem saber com quantas pessoas vai contar afinal.

    Olho no horário do convite. Você não precisa chegar antes do horário, mas uma hora depois é um bocado abusivo, concorda? Cinco minutos depois do horario é uma boa medida.Nada além, ok?

    Se você curte cozinhar, faça você mesmo o que será servido, mas atenção, planeje tudo com antecedência e deixe pre pronto para finalizar na hora de servir.Um conselho, só faça isso se não for se estressar, senão é melhor encomendar tudo mesmo.

    O convidado também tem que ter bom senso. Quer levar uma lembrança? Que tal umas flores, mas nada que faça com que a dona da casa tenha que desenterrar aquele vaso enorme que ela não usa nunca. Algo simples e descomplicado é o ideal.

    Pode levar bebida? Claro que sim, mas não seja mesquinho, leve sempre a mais para oferecer aos outros convidados.

    Você, convidado, tem restrições alimentares? Melhor avisar no momento do convite que você tem alergia a algum alimento, agora se é simplesmente porque você é um chato pra comer, melhor comer antes, nas sua casa e lá você finge muito bem que está adorando tudo.

    Falo sempre sobre uso de celular mas não custa nada repetir. Na mesa os celulares são proibidos, deixe na bolsa e use apenas nos momentos de tirar uma foto para postar depois.E não esqueça de perguntar se pode postar, vai que tem alguem que não gosta? 

    Não seja um convidado ficante, daqueles que só saem da festa depois de esgotar todo o estoque de bebida, festas devem durar em torno de 4 horas, é o suficiente para que todos saiam com vontade de reunir novamente.
    Boas festas!

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos