• CRIANÇAS NA ESCOLA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    As primeiras noções de etiqueta e comportamento devem ser dadas em casa, pelos pais, e isso pode ser feito desde pequeninos, não pensem que as crianças não reparam e assimilam porque elas reparam sim.

    Infelizmente o que se observa hoje em dia é que essa tarefa tem sido "terceirizada" para as escolas e professores.
    Claro que a escola tem o dever de educar, mas o básico, os primeiros principios de educação e respeito tem que ser ensinados em casa.

    A começar pelas tres palavrinhas mágicas: Bom dia ( boa tarde, boa noite), por favor e obrigada.
    Chegar na escola e não cumprimentar os adultos e colegas é muito deselegante, esse primeiro cumprimento precisa ser automático, algo que você faz de coração, verdadeiro.

    Ensine seu filho ou filha a reconhecer seus erros, e pedir sinceras desculpas por isso, isso não o diminue em nada, pelo contrário, demonstra que é uma pessoa que tem valores. 

    Os professores, coordenadores, fiscais, todos os funcionários da escola merecem consideração e respeito, trata-los assim é o minimo, ensine a seu filho que não se responde aos mais velhos, que qualquer diferença de opinião deve ser conversada sem gritos ou macriação. 

     Agradecer sempre, por um presente, por uma atenção, por uma ajuda.

    Adultos não devem ser interrompidos quando estão falando, mas se for um caso de emregência, um "com licença" deve ser usado acompanhado por um pedido de desculpas pela interrupção.

    Pessoas bem educadas e corretas cumprem o combinado, são pontuais, respeitam seus compromissos e os horários dos outros. 

    As crianças devem aprender a se apresentar, a entrar em uma conversa, mesmo que essa conversa envolva somente os amiguinhos de sua idade. Lembre de que o habito vai de casa para rua, se ele aprende desde cedo não vai fazer feio na vida adulta.

     Qualquer conversa exige atenção dos participantes, nada de ficar olhando o celular ou as estrelas quando estiver conversando.

    E não é nada bonito usar palavrões e girias em uma conversa, muito menos que grite com outras pessoas.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos