• O USO DE VELAS
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO



    O uso de velas na decoração existe desde os tempos antigos, ligado principalmente às Igrejas Cristãs.

    Antes de escolher usar velas em sua decoração atente que velas devem ser acesas, portanto usadas apenas a noite, em eventos mais formais, principalmente. 

    Você pode optar por um candelabro, que usa mais de uma velas, mas, dependendo do tamanho pode atrapalhar a visão de quem está do outro lado da mesa, ou um castiçal, de uma vela só, bem mais elegante e delicado.

    As velas devem ser acesas antes dos convidados sentarem, as mais recomendadas são as de cor marfim ou off white e devem harmonizar com a decoração e os arranjos de flores.

    Velas usadas na mesa de refeição não devem exalar nenhum perfume, nesse momento, os unicos aromas permitidos são os da comida e do vinho.

    Também devem ser suficientemente altas para que não incomode as pessoas.
    Um jantar a luz de velas é elegante, romantico, tem todo um clima, então certifique-se de diminuir a iluminação do local, mas deixe luz suficiente para que as pessoas se vejam e  vejam o que está sendo servido.

    Uma dica, velas altas tendem a entortar ou mesmo cair, para evitar um desastre coloque na base do candelabro ou castiçal um pouco de massinha de modelar da mesma cor da vela, isso vai ajudar a que elas fiquem bem seguras.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos