• COMPORTAMENTO NO TRABALHO
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem trabalha passa a maior parte de seu dia, pelo menos oito horas, no ambiente de trabalho. O dia a dia, a correria, os problemas relacionados ao trabalho muitas vezes nos levam a cometer pequenas indelicadezas, ou até mesmo ser rudes com nossos colegas.

    Como evitar isso? Alguns pequenos cuidados devem ser tomados. O mais importante de tudo é demonstrar respeito para com os demais, ocupem eles ou não uma posição maior do que a sua.

    Agir de forma honesta e confiável, nada melhor do que ter uma reputação ilibada, ser reconhecida como pessoa integra.

    Os seus modos são permanentemente avaliados, portanto cuidado com eles. Procure tratar a todos de forma igual.
    Pessoas que cultivam bons modos e formas corretas de tratar as pessoas são muito mais reconhecidas dentro das empresas.

    Cuide de sua aparência. Apresente-se sempre bem vestido, sem exageros no traje ou na maquiagem. Um aspecto de limpeza vale mais.
    Os cuidado com o cabelo e com as unhas devem ser permanentes.

    O sucesso de um colega incomoda você? Nada de derrubar o colega, use o sucesso dos outros como inspiração para alcançar o seu próprio.

    Evite assuntos polêmicos no ambiente de trabalho, lembre de que já há stress demais por lá. Mantenha uma atitude sempre cordial com os demais e evite fofocas.

    Se um colega está atravessando uma fase difícil seja solidário, mantenha-se próximo, mas não interfira, deixe que ele se sinta seguro e confortável para lhe procurar e conversar.

    Socializar com os colegas de trabalho pode ser uma boa oportunidade para conhecer melhor quem trabalha com você, mas cuidado, não use os momentos de laser para falar mal de outro colega ausente, reclamar do chefe, e, regra de ouro, não encha a cara e dê vexame. Mantenha a compostura.

    Lembre de manter sua agenda organizada, controle seu tempo, não corra atrás dele. Dê valor a sua qualidade de vida.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos