• NÃO PASSE PERRENGUE A MESA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Como chegam muitas dúvidas, muitas vezes bem simples, sobre etiqueta a mesa, fizemos um resumo, uma espécie de guia, que vai te ajudar sempre.

    Primeiro, ao sentar a mesa, desdobre o guardanapo e coloque no colo.
    Nada que não esteja relacionado a refeição deve ser colocado em cima da mesa. Assim, bolsas, telefone celular, chaves, óculos de sol, devem ficar guardados dentro da bolsa.

    A refeição começa quando todos estiverem servidos, mesmo que seu prato chegue primeiro, espere até que todos tenham recebido seu prato tambem.

    Ninguem é obrigado a beber vinho se não gosta ou não está a fim. Recuse com educação, coloque dois dedos na borda da taça e recuse com um simples "não, obrigada".

    Se o prato vem com rodela de limão, você deve segurar a rodela com o garfo e gentilmente espremer, com cuidado para não jogar gotas de limão em seu vizinho. Depois é só enxugar a pontinha dos dedos no gaurdanapo.

    Se as travessas com comida estão todas dispostas na mesa, peça a pessoa ao seu lado para lhe passar o que lhe interessa, jamais cruze a frente de alguem com o braço.

    Agora, se a comida está em um buffet ou aparador, e você quer repetir ou mesmo se servir de mais um pouco de acompanhamento, pouse os talheres no suporte de talher, mas respeite se notar que alguem ainda não se serviu e aguarde para voltar quando todos já tiverem se servido. 

    A comida estava realmente fabulosa e sobrou muita coisa, sendo em um restaurante não há problema algum em pedir para levar o que ficou, mas em um almoco de negócios esqueça e na casa de alguem nem pense em pedir.
    Porem, se a anfitriã oferecer não há problema algum em aceitar.

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos