• COMO RECEBER ESTRANGEIROS
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    É fácil receber pessoas, além de muito agradável. Quem recebe quer sempre agradar seu convidado, proporcionando a este momentos para serem lembrados.
    Mas será que é assim tão fácil receber estrangeiros, pessoas de culturas diferentes das nossas, com hábitos e costumes por vezes muito estranhos?

    Se você tomar alguns pequenos cuidados, pode fazer desse encontro um grande sucesso.  Ao receber estrangeiros a regra geral deve ser a de que você se mostre uma pessoa que respeita as regras do convívio social, em especial os mais idosos, as crianças, os portadores de necessidades especiais e os mais humildes.
    Não pergunte demais. Se seu convidado comparecer sozinho, nada de fazer um questionário sobre seu estado civil ou sobre a família.
    Deixe que ele toque nesse assunto caso se sinta à vontade. Os árabes, por exemplo, consideram ser extremamente grosseiro perguntas sobre a família.
    Seja qual for à nacionalidade, seja pontual, isso é importante no mundo todo, mas nós brasileiros não levamos muito a sério.
    E já que somos a exceção, vale lembrar que se entre os europeus, australianos e americanos a falta de pontualidade é apenas falta de educação, os asiáticos consideram falha de caráter.
    Ao oferecer uma bebida alcoólica, tenha em mente que os americanos não costumam se embebedar; os japoneses costumam fazer com que os outros bebam até cair; para os franceses é uma ofensa não aceitar um copo de vinho e os alemães encaram o consumo de bebida com naturalidade não se importando se alguém tomou algumas doses a mais.  

    Pense num cardápio que agrade gregos e troianos, ou seja, pratos da culinária internacional e um prato tipico, caso o convidado tenha curiosidade de provar alguma iguaria regional. Mas não force a barra, apresente a iguaria e o deixe à vontade.


     

     

     

    Post Relacionados

    ATENÇÃO HOMENS, VEJAM COMO APRESENTAR SUA ESPOSA

    NA FEIRA LIVRE NO CHILE E COM MUITA ELEGÂNCIA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos