• DE ESTAGIÁRIO PARA CONTRATADO
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Quem faz um curso superior, ao final do curso pretende estar empregado e aplicando o que aprendeu durante o curso.
    Mas não basta apenas o conhecimento teórico, é necessário que, ainda durante o curso, o estudante pratique o que está aprendendo durante um periodo de estágio.

    E é um periodo duro de trabalho e estudo, e você realmente espera que todo o seu esforço resulte em contratação pela empresa.
    Passar de estagiário a funcionário pode não ser assim tão simples, mas algumas dicas podem te ajudar a chegar lá.

    Lembre sempre de que você está entrando no mercado, muito mais do que o conhecimento é seu comportamento que vai definir se você fica ou vai embora.

    Nem preciso dizer que pontualidade é mais do que fundamental. E não me refiro somente a pontualidade no cumprimento do horário de trabalho, mas tambem pontualidade na entrega do trabalho, mostrar que você sabe se organizar para entregar suas tarefas e administra bem seu tempo.

    Estagiário, em geral, é solicitado por várias pessoas na empresa, então aprenda a negociar, a ser honesto sobre o que vai conseguir fazer e o que terá que aguardar. Honestidade é tudo.

    Converse não só com seu supervisor mas com as outras pessoas sobre como está se saindo, e não fique se achando quando receber um elogio, sempre haverá um novo desafio e você tem obrigação de superar.

    Peça ajuda, não se apavore, pergunte se ainda tiver dúvida sobre a tarefa, bem melhor que fazer de conta que entendeu e acabar fazendo errado.

    Procure saber o máximo possivel sobre a empresa, demonstre que você tem interesse em ser contratado, pergunte sobre oportunidades de carreira.

    Seja proativo e sempre que tiver uma boa idéia apresente ao seu supervisor, e aceite sugestões que possam melhorar sua proposta. Mas só apresente quando estiver seguro sobre o assunto.

    Bom relacionamento com todos vale muito, você não precisa ser amiguinho de todos, mas tratar a todos com respeito e educação fazem parte.

    O bom trabalho é sempre reconhecido, procure dar sempre o seu melhor e esteja preparado para ser contratado ou não, afinal tudo é possivel.

     

    • Tags:

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos