• FESTA INFANTIL, ATENÇÃO A ETIQUETA.
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


     
     
    É certo que todos nós precisamos saber se comportar em todos os lugares, educação e bom senso devem nortear nossas
    atitudes em qualquer situação.
    Então porque haverá de ser diferente em uma festa infantil?
     
    Como em todo e qualquer evento, recebeu o convite, confirme sua presença ou decline se realmente não puder ir,
    lembre-se de que a anfitriã quer sua presença, então prestigie essa pessoa. Se não puder ir envie um presente, por favor.
     
    Sempre lembro de que convidado não convida, nada de levar junto o amiguinho ou amiguinha de seu filho ou filha, a filha da vizinha e por aí vai. É difícil fazer uma lista de convidados, então não vá você aumentar essa lista por favor.
    Festas em buffet são pagas por cabeça, qualquer pessoa a mais será cobrada ao final.
     
    Caso esteja recebendo visita em casa por alguns dias, consulte a dona da festa, mas de forma bem tranquila, se não for possível levar mais alguém então é melhor não ir.
     
    É comum que as crianças escolham um tema para sua festa, por favor não leve seu filho ou filha fantasiado com o mesmo personagem, isso é prioridade da criança que está aniversariando.
     
    Festas em buffet tem hora para começar e terminar, respeite esse horário.
     
    Há pais que festejam o aniversário de duas crianças ao mesmo tempo, questão de economia, mesmo que você só conheça uma das crianças leve uma lembrancinha para a outra também, é bem mais educado.
     
    Pergunte a dona da festa se ela está esperando as babás das crianças, e, se realmente houver necessidade, leve apenas uma pessoa para te ajudar.
     
    Os itens de decoração, por mais lindinhos que sejam, são de propriedade do buffet, se você levar como brinde a dona da festa vai precisar pagar a mais por isso.
     
    Festa de criança é festa para as crianças, então elas é que devem ficar junto a mesa na hora dos parabéns, e por favor nada de encher vários daqueles saquinhos que são disponibilizados com as balas e docinhos. Um por criança é mais do que suficiente.
     
    Em geral os brindes são encomendados de acordo com o número de crianças convidadas, não peça e nem pegue sem a permissão do pai ou da mãe do aniversariante. Se você foi convidada e não tem criança, saiba que, provavelmente não vai ganhar essa lembrancinha.
     
    Por favor não se aborreça, essa é a regra.
     
    Festas em buffet tem monitores, mas isso não significa que você vai largar seu filho ou filha. De vez em quando é bom verificar o que está acontecendo.
     
    Os pais costumam oferecer bebida alcoólica e alguns pratos diferentes para os adultos, mas, se não for o caso, lembre-se sempre que a festa é infantil, tenha bom senso e moderação e aceite o que está sendo oferecido.
     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos