• NEM SEMPRE É SOPA TOMAR SOPA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Nem sempre é sopa tomar sopa

    Sim, esse é assunto que causa certos constrangimentos, e as vezes até se evita servir para não constranger os convidados.
    No serviço sentado, á francesa, a sopa é servida como entrada, podendo vir no prato fundo, próprio para isso, ou mesmo em bowls, que estão muito em moda.

    Acredita-se que a sopa seja o prato mais antigo do mundo, servida primeiramente fria, quando o fogo ainda não tinha sido descoberto.
    As primeiras sopas quentes eram feitas em buracos impermeáveis no solo, em cima de pedras fumegantes, e os ingredientes colocados junto com água. O recipiente era fechado com peles de animais.
    Muito tempo depois vieram as sopeiras.
    Na Escócia o costume era tirar o estomago de um animal e dentro dele preparava-se a sopa.

    A colher mergulha no liquido, e depois é levada a boca em pequenas porções, sempre com a lateral voltada para boca, não se sorve o liquido pela ponta da colher. Também não é permitido fazer barulho ao sorver o liquido.

    Introduza a colher pela lateral contrária a você, siga para a borda do prato e retire o excesso, evitando que a sopa pingue até chegar na sua boca.

    E sabe aquele restinho que fica no fundo do prato? É lá mesmo que ele vai ficar, nem pense em inclinar o prato para tomar até a última colherada, por mais deliciosa que ela esteja. Havendo paozinho ou torradas, nada de mergulhar na sopa, por favor.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos