• NEM SEMPRE É SOPA TOMAR SOPA
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Nem sempre é sopa tomar sopa

    Sim, esse é assunto que causa certos constrangimentos, e as vezes até se evita servir para não constranger os convidados.
    No serviço sentado, á francesa, a sopa é servida como entrada, podendo vir no prato fundo, próprio para isso, ou mesmo em bowls, que estão muito em moda.

    Acredita-se que a sopa seja o prato mais antigo do mundo, servida primeiramente fria, quando o fogo ainda não tinha sido descoberto.
    As primeiras sopas quentes eram feitas em buracos impermeáveis no solo, em cima de pedras fumegantes, e os ingredientes colocados junto com água. O recipiente era fechado com peles de animais.
    Muito tempo depois vieram as sopeiras.
    Na Escócia o costume era tirar o estomago de um animal e dentro dele preparava-se a sopa.

    A colher mergulha no liquido, e depois é levada a boca em pequenas porções, sempre com a lateral voltada para boca, não se sorve o liquido pela ponta da colher. Também não é permitido fazer barulho ao sorver o liquido.

    Introduza a colher pela lateral contrária a você, siga para a borda do prato e retire o excesso, evitando que a sopa pingue até chegar na sua boca.

    E sabe aquele restinho que fica no fundo do prato? É lá mesmo que ele vai ficar, nem pense em inclinar o prato para tomar até a última colherada, por mais deliciosa que ela esteja. Havendo paozinho ou torradas, nada de mergulhar na sopa, por favor.

     

    Post Relacionados

    AFTERNOON TEA OU HIGH TEA?

    TRADIÇÃO DE SERVIR BOLO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos