• VISITAS COM CRIANÇAS
    Há 1 Mês - POR ANA FRANCO


     
    Antigamente, na época em que quase todo mundo tinha babá , era bem fácil a mãe sair para visitar uma amiga e deixar a criança em casa aos cuidados de sua auxiliar.

    Hoje em dia as coisas nudaram muito, ter babá ficou caro e a maioria dos casais opta por cuidar do filhote, contando com o minimo de ajuda possivel.

    Assim sendo, as visitas agora chegam com toda a "mobilia". Traduzindo, filhote, sacola, carrinho e tudo mais.

    E dai acidentes acontecem e perrengues também. Por exemplo, o filhote fazer xixi no chão ou no móvel da amiga. Principalmente na fase do desfralde isso pode acontecer. Para evitar, leve seu filhote com fraldas e leve um estoque extra.
    Mas se aconteceu, não adianta brigar com a criança nem morrer de vergonha. Ajude a amiga a limpar e peça desculpas.

    A amiga ofereceu um lanchinho e seu filhote não gostou? Não tem jeito e você não vai fazer a criança comer sem gostar porque o resultado pode ser mais desastroso ainda. Agradeça, diga que ele não gostou ou para evitar, leve a criança já lanchada de casa.

    Se seu filhote mexe em tudo, e não tem realmente quem fique com ele, minha sugestão é que a visita seja em local público, o que não dá é para arriscar ele quebrar aquele vaso antigo que a amiga ganhou da bisavó.

    Se a casa da amiga tem animal de estimação, converse francamente com ela como é o comportamento do bichinho para evitar sofrimento para os dois lados. Há animais que não gostam e criança e vice versa.

    E leve sempre um brinquedinho que ele goste para que fique entretido, afinal conversa de adulto não tem a menor graça para os pequeninos.

     

     

     

    Post Relacionados

    MENINO TEM FESTA DE 15 ANOS SIM!

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos