• AUDIÊNCIA COM O SANTO PADRE
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Conhecido por volta e meia quebrar o protocolo, tem um que o Papa Francisco não pode e não faz, caso você não saiba, é proibido o uso do branco em sua presença, nas audiências particulares.

    Claro que, aquela audiência em que os recem casados vão se encontrar para receber a benção do Papa não se enquadra aqui.

    Apenas sete privilegiadas mulheres tem a prerrogativa de usar branco na presença do Santo Padre.Chamado de Le privilège du blanc"privilégio do branco", elas podem vestir a cor em encontros importantes no Vaticano, tais como audiências privadas, canonizações, beatificiações ou missas especiais.

    São elas, a princesa Charlene de Mônaco, casada com o principe Alberto; a rainha Letizia de Espanha; a rainha emérita Sofia de Espanha; a rainha Matilde da Belgica; a grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo; a princesa Marina de Nápoles e a rainha Paola da
    Belgica.

    Todas as demais mulheres devem trajar vestido preto sem decote, mangas compridas e matilha preta na cabeça.

    Eliabeth II, rainha da Inglaterra, optou por um simples vestido preto quando de sua audiência com o Papa João Paulo II, provando que quem é rei não perde nunca a magestade. 

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos