• ETIQUETA PARA O PROFISSIONAL DA BELEZA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Salão de beleza é um território complicado, já falamos em outro post sobre como as clientes devem se comportar, mas você, que trabalha no salão, sabe como agir, como se vestir, como tratar suas clientes?

    Nem sempre é fácil agradar, a cliente chega com uma idéia na cabeça e conseguir o resultado exato do que ela quer muitas vezes não é tarefa fácil. Sem contar aquela amiga que vai junto e fica dando pitaco.Um conselho para minimizar os problemas é conversar bastante com a cliente e tentar chegar o mais próximo possivel do seu desejo.

    A vida das manicures também não é das mais fáceis, cliente que marca e atrasa, outras que trocam a cor do esmalte mais de uma vez e as descuidadas que batem a unha mal terminam de fazer.
      
    Você que trabalha em um salão precisa, antes de mais nada, fugir de fofoca. Se a cliente contar você escuta educadamente, mas não emite nenhuma opinião. E deixe o assunto morrer aí.

    Seja sempre muito discreto, não fale alto, não ria alto,não fale além do necessário.

    Observe as regras do lugar onde você trabalha com relação a horário, folgas, descanso, refeições, uso de equipamentos como luvas, toucas e máscara. Mantenha seu uniforme sempre limpo, cabelos presos, maquilagem discreta e um perfume suave.

    Jamais mastique chicletes durante o atendimento, celular é proibido durante o atendimento e não pare seu atendimento para atender outra cliente, peça que ela se dirija a recepção.

    Decotes ousados e roupas curtas estão definitivamente proibidas. Se você fuma, faça isso no seu intervalo e tenha o cuidado de lavar as mãos e escovar o dentes ao final. Pode parecer exagero, mas muitas pessoas se incomodam com o cheiro do cigarro.

    Cumprimente sua cliente, seja sempre agradável, sorria e mantenha seu bom humor. Se a cliente marcou hora, atenda assim que ela chegar ao salão, não a deixe esperando.
    Dê atenção as recomendações que ela fizer e sempre pergunte se está bom ou se ela precisa de mais alguma coisa.

    Se a cliente puxar conversa, escute mais e fale menos, não exponha sua vida pessoal e avise sempre com antecedência se precisar cancelar o horário de alguma cliente. 

     

     

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