• GENTE INTROMETIDA
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Atire a primeira pedra quem não se deparou com uma pessoa intrometida, e há aquelas que parecem que nasceram com talento
    especial para se intrometer.
     
    Para esse tipo de pessoa que faz pergunta sem noção ou você responde a verdade, se isso não te incomodar, ou dá uma resposta rápida e muda de assunto.
     
    Dá também para enquadrar a pessoa.
    Por exemplo, se te perguntarem quanto você ganha uma boa saída é dizer que você não discute esse assunto com ninguém. A maioria aceita, mas há um ou outro que vai fazer cara feia para sua resposta.
     
    Uma outra pergunta que ninguém merece ouvir é porque ainda não casou. Ora, isso é uma decisão de foro muito íntimo. Ninguém é obrigado a casar, e uma boa forma de responder é "não casei e pretendo continuar solteira".
     
    Quem perde peso também sofre com perguntas intrometidas do tipo "perdeu peso?" a melhor resposta para isso é dizer que você nunca esteve tão feliz com seu corpo, que se sente maravilhosa. Aliás, aproveita e pergunta logo se a pessoa está se sentindo assim também.
     
    Pior ainda se você está acima do peso e te perguntam para quando é o bebe. Minha sugestão? Diga que não está gravida não, está acima do peso mas não está preocupada com isso.
     
    Mulher tem mania de perguntar se a bolsa, joia ou outro item qualquer é verdadeiro. Responda sem pestanejar " verdadeiro sim e custou uma fortuna" mesmo que não seja.
     
    Mas tem perguntas piores, do tipo "fez plástica", bom para essa eu diria "nasci assim, minha genética é maravilhosa."
     
    Claro que há outras perguntas tão intrometidas quanto as que citei, o importante é você sempre lembrar de não responder com grosseria, lembre, a mal educada é quem está te perguntando, não você. Saia sempre dessas situações com um sorriso nos lábios e ar de vencedora.
     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos