• COMO LIDAR COM PAJENS E DAMINHAS MUITO PEQUENOS?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Para algumas crianças o fato de estar em evidência pode parecer, em principio, muito normal, mas a verdade é que,para a grande maioria, essa exposição pode ser um momento muito dificil e constrangedor.
    Estamos falando de pajens e daminhas, que na hora da entrada travam e não conseguem lidar com aquele ambiente totalmente diferente, aquele monte de pessoas desconhecidas e fotografos e luzes em cima delas.

    Eu não sou a favor de cortejo com crianças muito pequenas. As maiores, já com oito anos em diante, lidam bem melhor com essa situação, mas entendo as noivas que querem ter aquela priminha, aquele afilhado do noivo no cortejo do casamento.

    Antes de escolher suas daminhas e pajens, converse com os pais da criança e peçam que eles expliquem, com a maior clareza possivel, o que vai acontecer.
    De preferência, leve a criança até o local da cerimonia para ver como ela reaje. Se a reação for negativa, é melhor pensar em outra solução.

    Também não sou a favor de barganhas, tipo, se você fizer vai ganhar aquele brinquedo. A criança, por menor que seja, precisa entender que vai porque quer ir e não por algum premio.

    Peça que seja feito mais de um ensaio com os pajens e daminhas, e tente simular o mais real possivel. Deixe alguem de confiança da criança junto a ela até o momento da entrada, ela vai trasnmitir segurança.

    Mas, se na hora H a criança travar, não force, deixe que ela faça o que quiser, até mesmo desistir da entrada, e nada de brigas e castigos, isso não vai ajudar em nada o amadurecimento dela.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos