• ELEGÂNCIA
    Há 4 Meses - POR ANA FRANCO


    Você já parou para pensar quem em tudo em nossa vida é preciso ter etiqueta? Sim porque etiqueta, do francês "etiquette" nada mais é do que civilidade, respeito e ética.

    Etiqueta é uma pequena etica do nosso cotiano, são as pequenas regras de convivência que fazem com que a sociedade funcione.

    Se você pensar diferente vai continuar a fechar cruzamentos, parar em mão dupla, estacionar em vaga para a qual não tem direito, furar fila e outras atitutes mais, que só fazem prejudicar a boa convivência com as outras pessoas.

    Nos tempos do Rei Luiz XIV, o Rei Sol, a etiqueta servia para diferenciar as classes sociais. Mas hoje em dia ela ajuda a que as coisas funcionem.

    E ninguem é realmente elegante se não tiver etiqueta.Não basta uma boa aparencia se o conteúdo não estiver de acordo. Pessoa realmente elegante é aquela que, além de se vestir adequadamente com sua idade, seus estilo de vida e ocasião sabe tratar com as outras pessoas.
    É gentil, atenciosa, tem carinho e cuidado com o outro, sabe escutar.
    Elegante é aquela pessoa que está atenta ao seus redor, não é uma alienada.

    Na vida profissional não tem como somente uma boa aparencia se sustentar sem competencia profissional para a função e sem um comportamento adequado.

    Além disso é preciso estar de acordo com a empresa, se o ambiente é formal ou informal, é preciso seguir os códigos e estar confortável com isso.

     

    Post Relacionados

    ORIGEM DOS PIJAMAS

    LEMBRANDO O BÁSICO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 2 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 4 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 4 anos