• VAMOS AO RESTAURANTE SELF SERVICE SEM PERDER A ELEGANCIA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Fazer refeição fora de casa faz parte da rotina da maioria dos trabalhadores, e, como não dá, pelo custo e pelo tempo, para comer em restaurante com serviço a la carte, todos os dias, o jeito é recorrer aos self service, onde se paga o justo, exatamente por aquilo que você come.

    O servço é rápido, existe uma enorme variade de pratos e saladas e você não precisa esperar pela conta, levanta e paga no caixa na saida.

    Porém, e claro que tem porém, o dificil é escolher o que colocar no prato. Há pessoas que ficam hipnotizadas com tanta opção, e sai colocando praticamente de um tudo no prato.

    Existe uma pesquisa que diz que a pessoa distingue no máximo 4 sabores diferentes, então, encher o prato com um pouco de tudo, além de deselegante, é pura gula.

    Sugiro que, ao entrar no restaurante, você faça uma vista geral no buffet, sem atrapalhar o andamento, e já decida o que vai comer.
    Cuidado com colheres e pegadores de comida, sirva no seu prato e devolva a colher ou pegador para o pratinho colocado ao lado da travessa ou rechaut para isso mesmo, não deixe dentro da vasilha porque faz uma sugeira danada.

    Não se pega nada com a mão, mesmo uma inocente batatinha, resista. 

    Aguarde com paciência sua vez de pesar o prato, e fuja da tentação de ficar "petiscando" coisinhas do prato.

    Lave as mãos antes de se servir ou pelo menos utilize o alcool em gel que fica disponivel na entrada do buffet. Se a fumacinha do rechaut faz coceira no nariz, use seu braço dobrado para espirrar nele, jamais em cima da comida. Ou se afaste para espirrar longe da comida.

    Outra prática que deve ser evitada é a de ficar mexendo na comida procurando aquele camarão maior, ou revirando o filé de peixe para ver como está de cada lado.

    Se precisar compartilhar uma mesa, peça licença, pergunte se a pessoa se incomoda e só então sente. Cumprimente educadamente e se apresente. Mas se a outra pessoa ficar somente nisso se conforme e faça sua refeição em silencio tambem.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos