• ETIQUETA CORPORATIVA
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Vida social é diferente de vida profissional. Na vida social você escolhe com quem quer se relacionar, na vida profissional você não escolhe os colegas, eles vem com o emprego.
    Segundo pesquisa, 85% dosucesso profissional está ligado à competência para se relacionar com as outras pessoas e lidera-las com sucesso.

    A engenharia humana hoje é mais importante do que o conhecimento técnico.
    De 4000 pessoas que perderam o emprego em um ano, somente 10% ou seja, 400 fracassaram por incompetência, 90% fracassaram por não saberem se relacionar com os outros.

    Passamos mais tempo no trabalho do quem em casa, convivemos mais com estranhos do que com a família, precisamos, então, aprender a conviver com estranhos.

    É importante, portanto, para a boa convivência, fazer coisas de um determinado modo, mesmo que sem sempre você acredite que seja a melhor maneira, aprender a negociar, a ceder em determinados pontos.
    Ouvir e seguir instruções ou ordens de alguem com quem nem sempre você estará de acordo, não significa dizer que não tenha espaço para argumentar e mostrar suas idéias, mas saber recuar quando não houver outra saida.

    Significa trabalhar com pessoas que, em outras situações, talvez nem quisesse ter por perto.

     

     

    Post Relacionados

    ATENÇÃO HOMENS, VEJAM COMO APRESENTAR SUA ESPOSA

    NA FEIRA LIVRE NO CHILE E COM MUITA ELEGÂNCIA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos