• ETIQUETA CORPORATIVA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Vida social é diferente de vida profissional. Na vida social você escolhe com quem quer se relacionar, na vida profissional você não escolhe os colegas, eles vem com o emprego.
    Segundo pesquisa, 85% dosucesso profissional está ligado à competência para se relacionar com as outras pessoas e lidera-las com sucesso.

    A engenharia humana hoje é mais importante do que o conhecimento técnico.
    De 4000 pessoas que perderam o emprego em um ano, somente 10% ou seja, 400 fracassaram por incompetência, 90% fracassaram por não saberem se relacionar com os outros.

    Passamos mais tempo no trabalho do quem em casa, convivemos mais com estranhos do que com a família, precisamos, então, aprender a conviver com estranhos.

    É importante, portanto, para a boa convivência, fazer coisas de um determinado modo, mesmo que sem sempre você acredite que seja a melhor maneira, aprender a negociar, a ceder em determinados pontos.
    Ouvir e seguir instruções ou ordens de alguem com quem nem sempre você estará de acordo, não significa dizer que não tenha espaço para argumentar e mostrar suas idéias, mas saber recuar quando não houver outra saida.

    Significa trabalhar com pessoas que, em outras situações, talvez nem quisesse ter por perto.

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos