• LIVRO EMPRESTADO, TEM REGRAS PARA ISSO TAMBEM.
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem como eu gosta de ler, tem ciume dos seus livros. Os meus são muito bem cuidados e confesso que não fico confortável quando alguem pede emprestado.
    Mas reconheço que emprestar um livro é um ato nobre, você ajuda a difundir o conhecimento, o unico problema é a pessoa não tratar seu livro da forma como você faz.

    Então, vão aqui algumas regras que quem pede emprestado deve seguir para garantir a confiança de quem emprestou.

    Primeira regra, pediu emprestado, por favor devolva no tempo acertado. Estime um tempo para ler e cumpra o acertado. Cuide do livro do seu amigo como cuidaria do seu, nada de rasurar, sujar, rsagar então, nem pensar.

    Não se empolgue se alguem falou de um livro e peça logo emprestado, procure saber mais sobre o assunto do livro para ter certeza de que realmente vai ler.

    Pediu emprestado e perdeu o livro? Sinto muito, compre outro e devolva e diga ao amigo o que aconteceu mas que ele não vai ficar no prejuizo.

    Seu amigo não é biblioteca, pedidos sucessivos não pegam bem. 

    Se o livro não é seu, nada de ficar emprestando para outras pessoas.

    Atenção esquecidinhos, deixar de devolver um livro é o mesmo que surrupiar, fique atento. Aquela desculpa de que acabou misturando com os seus não cola.

    E conselho para os donos de livro ciumentos como eu, não fique com vergonha de cobrar pela devolução do seu livro, só quem ama seus livros sabe o valor de cada um deles.

     

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos